Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense volta a jogar neste sábado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terá pela frente o Grêmio do recém-chegado Luiz Felipe Scolari, lanterna da competição.

Nesse Brasileirão, a equipe gaúcha tem feito um início muito abaixo da média para uma equipe que aspirava título. A falta de resultados foi uma das causas que fez Tiago Nunes cair do cargo de treinador após derrota para o Atlético-GO na 9ª rodada. Mesmo com um jogo a menos na tabela, o Grêmio faz jus a sua colocação e o sistema ofensivo que conta com medalhões como Douglas Costa e Diego Souza, é atualmente o que menos balança as redes adversárias.

Pelo lado do Flu, o clube tetracampeão brasileiro recebe a equipe gremista no Maracanã querendo manter a invencibilidade como mandante. No único jogo disputado no palco de amanhã tendo o Fluminense como mandante, o Santos foi derrotado por 1 a 0. Após essa partida, o Tricolor das Laranjeiras teve que mandar seus jogos em São Januário e Volta Redonda.

Para isso, os comandados de Roger Machado contam com o forte sistema defensivo do time que levou 10 gols nas 11 rodadas disputadas até aqui, ou seja, a média de gols tomados é inferior a 1. Mesmo com a ausência de Nino, zagueiro que está na Seleção Olímpica, Manoel e David Braz são jogadores que estão prontos para serem acionados a qualquer momento.