(Foto: Lucas Merçon)

Aos poucos, o Fluminense versão 2019 vai mostrando sua cara com Fernando Diniz. No programa Redação SporTV, o comentarista Carlos Eduardo Mansur analisou o rendimento do Tricolor até aqui e afirmou que o trabalho vem sendo bem feito, mas ainda precisa de ajustes.

– É um Fluminense, ainda, que tem momentos. Fluminense tem bons momentos com a bola, bons momentos de construção, mas ainda tem, claramente, é um trabalho em construção com algumas dificuldades. Por exemplo, ontem, sem a bola, na hora da perda da bola, o Fluminense teve alguns problemas – disse o jornalista, que ainda completou:

 
 
 

– O que tem acontecido com esse Fluminense é que os times pararam de buscar tanto a saída de bola do Fluminense, então, como ela era muito bem executada e muito bem treinada, o que se antes imaginava ser um risco, fazer essa saída com a participação do goleiro, com a participação dos zagueiros, se revelou na verdade um risco, na verdade, para o adversário que ia fazer essa marcação em cima porque muitos times brasileiros também não fazem essa pressão bem feita, de uma maneira tão compacta, acabavam deixando espaços atrás e o Fluminense, ao vencer a primeira linha de pressão, se via quase que em uma situação de contra-ataque sem que a bola tivesse sido perdida – explicou.