(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

No programa “SportScenter”, da ESPN Brasil, o comentarista Eugênio Leal analisou o meia Jean Pyerre, do Grêmio, atleta que interessa ao Fluminense e tem chances de ser reforço do clube para a temporada de 2021. O jornalista criticou a baixa intensidade do jogador, que, segundo ele, não se encaixa no futebol competitivo atual.

Por outro lado, Eugênio exaltou sua qualidade técnica, o comparando com os meias de criação dos anos 70 e 80, considerados como os clássicos “camisas 10”, que estão em extinção no futebol.

– O Jean Pyerre é um jogador que joga com a bola no pé e só. Hoje em dia, isso é muito pouco, pensando no futebol moderno, dinâmico e explosivo que temos hoje. Ele tem um estilo mais cadenciado, que gosta de enfiar a bola, ter tempo pra pensar, trabalhar. Ele vai brilhar contra equipes que não são muito fortes fisicamente, mas nos jogos de mais exigência física, ele vai perder espaço. Ele é muito técnico, aquele “10 clássico” que no futebol é cada vez mais raro. Mas você precisa disputar, competir, ter um jogo de velocidade, força física, de participação, e ele falha nisso. Com a bola no pé é lindo vê-lo jogar, mas ele é um jogador dos anos 70, anos 80, que precisa adequar seu estilo e qualidade técnica a 2021 – disse.