Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Comentarista de arbitragem da Globo dá opinião polêmica contra o Fluminense

Yan Rocha

O Fluminense venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na última sexta, pelo placar de 2 a 1. Martinelli abriu o placar no primeiro tempo com um golaço. No entanto, logo após ao gol tricolor, Marcos Leonardo caiu na área em lance com Samuel Xavier.

Paulo César de Oliveira disse que foi pênalti por conta de imprudência de Samuel Xavier

(Foto: Reprodução)

No replay do lance foi possível ver que o jogador do clube saudita se atira no chão. Isso, inclusive, fez o VAR chamar o juiz Danny Makkelie para revisar o lance, já que ele já tinha marcado o pênalti na sua decisão de campo.

O árbitro, portanto, após ver o lance no monitor do VAR, anulou a penalidade. O que chamou a atenção dos tricolores foi o comentário de Paulo César de Oliveira, especialista de arbitragem da TV Globo.

No comentário exibido na TV aberta de todo o Brasil, o ex-juiz disse que a penalidade deveria ser marcada, logo, segundo ele, o Tricolor foi supostamente beneficiado. O curioso foi que recentemente, em lance de Jhon Arias, o mesmo disse que o jogador do Flu se atirou na área, mesmo sofrendo com um puxão claro de camisa do jogador adversário. Na época considerou ser um “contato inevitável”.

— Paulo César de Oliveira diz que foi pênalti, imprudência do Samuel Xavier indo para a bola sem prestar atenção no adversário. Nosso consultor de arbitragem daria o pênalti — disse Gustavo Villani, que foi narrador da partida pela Globo e comunicou a opinião de PC Oliveira.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.

Read more