Roger Machado foi técnico e jogador do Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Mesmo tendo avançado para as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o técnico Roger Machado sofre com críticas dos torcedores do Fluminense em razão do desempenho da equipe tricolor. Comentarista do Grupo Disney (canais ESPN e Fox Sports), Zinho saiu em defesa do treinador.

Para ele, o comandante, que é contestado por parte da torcida verde, branca e grená, sofre com cobranças exageradas, visto que o Time de Guerreiros tem apresentado bons resultados e segue vivo em todas as competições que disputa até aqui.

 
 
 

– O torcedor tricolor está num nível de cobrança em cima do Roger que está sendo exagerado com ele. Se o Fluminense está aonde? Está na Libertadores, na Copa do Brasil… Vai ter que melhorar no Campeonato Brasileiro, mas está classificado em duas competições importantíssimas, e aí o torcedor vai ter que reconhecer o trabalho do Roger. É ele que coloca a molecada e faz variações. Ele tem jogadores diferenciados, mas já num estágio da carreira diferente. O Fred e o Nenê são fundamentais, são jogadores diferentes, mas não aguentam jogar tudo. Tanto é que quem administra isso é o Roger, e tem que ser parabenizado. Porque ele coloca, no segundo tempo ele sempre está tirando, está mesclando, ele está dando condição para esses jogadores estarem mais em campo, com essa estratégia de montagem no elenco. E com isso, ele consegue dar oportunidade para o Nenê e para Fred rendem um bom futebol. São jogadores de 38 ou 39 anos, o Nenê fez 40. Então assim, acho que às vezes as críticas em cima do Roger são exageradas – disse Zinho.