Comentarista dos canais Fox Sports, o ex-jogador espanhol, Eugênio Leal, listou em seu blog seis zagueiros do futebol sul-americano que se destacaram na última temporada e que podem ser opções para os clubes brasileiros que buscam atletas para essa posição. Confira os nomes que o jornalista apontou como boas apostas:

Lisandro Martinez  – Defensa Y Justicia (ARG)
Argentino, 20 anos, 1,78m

 
 
 

zagueiros - lisandro martinez

Atua como zagueiro, mas tem o perfil técnico de volante e também pode jogar improvisado na lateral. É baixo, mas tem muita inteligência e qualidade técnica. Faz lançamentos precisos e aparece no ataque para finalizar. Participou do ciclo 2017 da seleção sub-20 de seu país.

Alexander Barboza – Defensa Y Justicia (ARG)
Argentino, 23 anos, 1,93m

zagueiros - barboza

Zagueiro de bom porte físico e que vai muito bem na bola aérea defensiva ou ofensiva. Tem um excelente chute de média distância (inclusive faltas) e tem boa qualidade técnica para sair jogando e espírito de liderança. Outro “tiro certo” no mercado.

Juan Escobar – Cerro Porteño (PAR)
Paraguaio, 23 anos, 1,76m

zagueiros - escobar

O chamado zagueiro zagueiro. Veloz, intenso, forte no corpo a corpo, na antecipação e na cobertura. Com a bola nos pés tem limitações, mas tem passagem pela seleção de seu país e jogou no Sportivo Luqueño (PAR).

Valber Huerta – Huachipato (CHI)
Chileno, 25 anos, 1,84m

zagueiros - huerta

Zagueiro canhoto eleito o melhor da posição no último campeonato chileno. De boa estatura, vai muito bem no jogo aéreo, se posiciona bem e tem velocidade para fazer a cobertura. Bom no duelo individual contra os atacantes, usando de vigor e tempo de bola, e se arrisca no ataque com chutes de fora da área e nos escanteios fazendo alguns gols.

Feliz Torres – Barcelona de Guayaquil (EQU)
Equatoriano, 21 anos, 1,87m

zagueiros - torres

Franzino, mas tem velocidade e boa altura. Excelente capacidade de recuperação nos contra-ataques e bom posicionamento. Passe longo de grande qualidade e ligando contra-ataques como um de seus pontos fortes. Tem passagem pelas seleções de base do Equador.

Robert Rojas – Guaraní (PAR)
Paraguaio, 22 anos, 1,80m

zagueiros - rojas

Joga de lateral-direito e zagueiro. Tem força e velocidade, grande senso de cobertura, boa saída de jogo e também um bom posicionamento no jogo aéreo.