Comentaristas avaliam momento do Fluminense: “Situação começa a ficar crítica”

Jornalistas da Sportv e ESPN Brasil analisaram situação do time

Foto: Lucas Merçon/FFC

Lédio Carmona e Raphael Rezende, do Sportv, Gilmar Ferreira, do Jornal Extra, e Jorge Nicola, da ESPN Brasil, analisaram a situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Para os quatro jornalistas, o momento inspira cuidados. Eles falam sobre as atuações recentes da equipe de Abel Braga, a fragilidade defensiva e a dificuldade para engatar uma sequência de vitórias. Veja:

LÉDIO CARMONA – SPORTV
– O Fluminense vai se aproximando do Z-4, ainda não está na fronteira e dá para ficar tranquilo “ainda”, mas… a sequência é difícil. O Fluminense não consegue emplacar uma mínima sequência de vitória, desta vez não conseguiu nem empatar. Está difícil.


 
 
 

GILMAR FERREIRA – JORNAL EXTRA
– O discurso do desgaste físico dos jogadores que atuaram em Quito, no Equador, na quinta-feira, não justifica a terceira derrota em quatro jogos do Brasileiro. Afinal, é miolo de zaga reserva (Nogueira e Frazan) do time de Abel Braga ainda compromete o todo. Mas a queda de produção preocupa, de fato. O Fluminense fez oito jogos nos últimos 32 dias e só venceu dois, um deles pela Sul-Americana. No Brasileiro de 2013, a esta altura, tinha melhor pontuação.

RAPHAEL REZENDE – SPORTV
– O gol é espetacular, mas mostra uma das grandes fragilidades do Fluminense no ano: 25 jogos no Brasileiro, em 22 deles tomou gol. A gente viu naquela jogada (do gol de Egídio) seis jogadores correndo para trás e dois jogadores do Palmeiras entrando de frente, na frente da área, com espaço de sobra para finalizar, tanto o Moisés como o Egídio. E a do Egídio morreu lá dentro.

JORGE NICOLA – ESPN BRASIL
– O Fluminense jogou na quinta à noite, em Quito, com gol da classificação com mais de 40 minutos do segundo tempo. Era natural que sofresse no aspecto físico contra um Palmeiras que passou a semana inteira treinando. Por isso, a mea-cupla do Abel. Ele tinha a intenção de escalar um time com menos jogadores que foram utilizados na quinta. Claramente houve um déficit físico. Mas a situação do Fluminense começa a ficar crítica. São três derrotas seguidas. Se estender para outros campeonatos, o Fluminense tem cinco derrotas nos últimos sete jogos. Uma vitória contra a LDU, um empate e cinco derrotas. É um time muito novo. A dupla de zaga teve Frazan e Nogueira, que demonstrou falta de experiência e até de talento. O Flu tem a 15ª melhor campanha dentro de casa e a quarta pior defesa do campeonato. Com mando de campo ruim, o torcedor tem de ficar de olho aberto para essa reta final de campeonato.