Atualmente, Marlon é o reserva imediato de Danilo Barcelos no Fluminense (Foto: Mailson Santana - FFC)

Marlon pode ganhar chances no Fluminense em breve. O NETFLU apurou que a comissão técnica tricolor já avalia uma nova troca na lateral esquerda, atualmente ocupada por Danilo Barcelos. Até um retorno de Egídio, atualmente terceira opção, não está descartado.

Depois de uma sequência de seis jogos invicto com Danilo Barcelos no time, suas últimas atuações, assim como a pressão da torcida, fizeram a comissão técnica ligar o sinal de alerta. Há uma chance imensa de, pelo menos quando a equipe voltar a atuar no Rio de Janeiro, que o lateral-esquerdo seja preservado, até pelo lado psicológico.

Mesmo criticado por torcedores, vale lembrar que Danilo Barcelos segue bem avaliado internamente no Fluminense. O entendimento dos dirigentes é que a cobrança acontece mais por perseguição do que por mau desempenho.

Assim, crescem as chances de Marlon ser titular pela primeira vez desde seu retorno após passagens por empréstimo a clubes europeus (Boavista (POR) e Trabzonspor (TUR)). Até Egídio, mesmo diante da iminência de deixar o Flu ao fim da temporada no término de seu contrato, pode pintar novamente na equipe.

Danilo Barcelos tem contrato com o Tricolor até o fim de 2022 e a tendência é a de continuar a fazer parte do elenco na temporada que vem.