Algumas atletas foram selecionadas pelo Flu (Foto: Clóvis Gonçalves - Asscom-PMI)

Em busca de novos talentos para o Fluminense, a preparadora física Raissa Jacob e a analista de desempenho Lizandra Nunes participaram do Projeto FSA Esporte Clube, de Feira de Santana, na Bahia. A ideia é oportunizar avaliação de jogadoras e as colocar no Programa de Iniciação Esportiva. Todo o processo levou quatro dias, com com testes no Centro Esportivo Sesi, em Feira de Santana; no Estádio Municipal José Oliveira Leite (Zelitão) em Serra Preta e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Irará.

As profissionais da comissão técnica feminina do Flu aprovam a captação.

— Selecionamos algumas atletas, meninas que irão passar por uma experiência de duas semanas com o time adulto ou da base, podendo permanecer ou não. A primeira etapa foi on-line, a segunda foi a avaliação presencial e na terceira, as selecionadas vão ser avaliadas no contexto do clube. Acho importante continuarmos incentivando projetos que abrem espaço para o desenvolvimento de novas atletas. Fico muito emocionada em ver que meninas tão novas possuem a grande chance de desenvolver uma carreira e mudar a realidade de suas famílias – relatou a preparadora Raissa Jacob.


— Geralmente encontramos muitos talentos que não têm oportunidade por conta da distância dos grandes centros. Ficamos felizes pela participação de meninas de diferentes cidades, por encontrar diamantes a serem lapidados. Consideramos a avaliação muito produtiva – emendou Lizandra.

O Fluminense informa que o departamento feminino pretende seguir com o processo de captação de jovens atletas. O processo seletivo foi feito com meninas de 14 a 24 anos.