Conca, sempre ele, decidiu mais uma vez (Foto: Photocamera)
Conca, sempre ele, decidiu mais uma vez (Foto: Photocamera)

Sempre ele! Se o Fluminense não teve uma atuação de encher os olhos, contou mais uma vez com Conca. O argentino marcou um golaço no segundo tempo e decretou a vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Santos, na noite deste domingo, em Volta Redonda. O resultado pôs os Guerreiros na terceira colocação do Brasileirão, com 19 pontos. No próximo domingo, o desafio é fora de casa, contra o Atlético-PR.

Apesar de ter um meio-campo mais leve e técnico, o Fluminense passou todo o primeiro tempo sem criar chances perigosas. O Santos, que jogava com dois pontas abertos na frente e tentando sair nos contra-ataques, foi um pouco mais incisivo. Logo aos três minutos, Mena cruzou da esquerda e a bola passou por todo mundo dentro da pequena área.

 
 
 

Só no primeiro tempo, o jogo teve incríveis 50 passes errados. O Fluminense tentou mais as jogadas pelo lado esquerdo, com a velocidade de Chiquinho. Com Rafael Sobis mal, Cícero muito recuado e Conca errando muitos passes, o Flu só deu o primeiro chute a gol com relativo perigo aos 44 minutos, com Walter. Cristóvão Borges a todo momento pedia para Wagner e Cícero chegarem mais à frente.

No segundo tempo, o Flu voltou de branco – a camisa listrada estava confundindo com a do Santos, que não trouxe outra camisa -, e com Samuel no lugar de Walter. E o Tricolor voltou mais ligado e ofensivo. No quinto minuto, Cícero cobrou falta rasteiro e Aranha espalmou. Três minutos depois, a arbitragem, que tanto atrapalhou em Criciúma, voltou a prejudicar: anulou gol legal de Jean, alegando uma falta que não houve.

E o Fluminense conseguiu sair na frente na habiliade de Conca. O argentino não estava bem no jogo, mas aproveitou uma bola que pererecou na entrada da área e de primeira soltou uma bomba, encobrindo o goleiro Aranha: GOLAÇO!

Depois do gol, o Santos lançou-se mais à frente e a zaga do Fluminense, outrora tão criticada, foi muito bem. Aos 29 minutos, Henrique salvou um gol em cima da linha em conclusão de Jorge Eduardo e teve seu nome gritado pelo torcedor. Aliás, Henrique fez uma partida muito boa, com desarmes providenciais no chão.

No fim, o Fluminense se segurou atrás e por muito pouco não sofreu o empate aos 45 minutos, com Arouca. Apesar do susto, veio a vitória por 1 a 0 e mais três pontinhos superimportantes na conta!

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS

Local: Estádio Raulino de Oliveira
Data-Hora: 20/7/2014 – 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e José Antônio Chaves (RS)
Renda e público: R$ 52.480,00 / 3.750 pagantes / 4.789 presentes
Cartões amarelos: Cícero e Henrique (FLU); David Braz (SAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Conca 16’/2ºT (1-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Chiquinho; Jean, Cícero, Wágner (Valencia 32’/2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy 20’/2ºT) e Walter (Samuel – Intervalo) – Técnico: Cristovão Borges.

SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Arouca, Alison e Lucas Lima; Geuvânio (Jorge Eduardo – Intervalo), Gabriel (Stéfano Yuri 30’/2ºT) e Rildo (Diego Cardoso 21’/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Sem comentários