Conca revela situações mais estranhas que viveu na China

Conca revela situações mais estranhas que viveu na China

conca2As diferenças de costumes da China para os países ocidentais são grandes. Darío Conca sentiu na pele a cultura diferente e revelou as situações mais estranha que vivenciou na China, quando atuava pelo Guanghzou Evergrande.

– O tradutor e um companheiro do time falaram: Você vai comer cobra por que aqui é muito caro. Aí eu falei: o que? Ele me mostrou e estava coberto, não dava pra ver muito. Meu colega falou assim: come aí. Eu disse que não e perguntei pro tradutor se era isso mesmo, aí ele me disse: come que é cobra, aqui é muito caro. Eu falei: o que? (risos) Tá louco..

Outro caso foi com relação ao hábito do futebol chinês. Mesmos ricos, os atletas lavam suas roupas de treino em casa.

– Cheguei lá no primeiro dia do treino e me deram uma caixa cheia de roupa.  Pensei que era para a concentração, mas era para o treino. Quando acabou o treino fui devolver a roupa e me disseram que não. Eu perguntei pra ele assim: onde toma banho? Não tinha vestiário! Onde tomo banho? E tenho que te devolver a roupa… Ele falou: não, não… você toma banho em casa. Cada um tem que tomar banho em casa e tem que levar a roupa pra lavar em casa… Tudo que você tem nessa caixa é o que a gente vai usar durante o ano. Então, você leva toda essa caixa para casa e lava lá.


Sem comentários