Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Antes perto de fechar com o Fluminense, o zagueiro David Duarte mantém futuro incerto. O NETFLU apurou que a concorrência aumentou nos últimos meses, o que pode inflacionar os custos em torno do salário do jogador. Há, inclusive, interesse internacional no defensor.

O Flu, aliás, ainda não refez proposta salarial, apesar de o atleta de 26 anos já estar estudando imóveis na zona oeste do Rio e ter confessado, no passado, para pessoas próximas, que tinha preferência pelo Tricolor das Laranjeiras.

Como está em fim de vínculo com o Esmeraldino, David já pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Até por isso há pressa do lado tricolor.

Num primeiro momento, a diretoria do Fluminense tenta manter aquilo que havia oferecido, no primeiro semestre, em termos de vencimentos ao jogador, empresariado por Eduardo Uram. Um denominador comum já não é tão simples como antes, mas ainda existe uma grande chance de negócio.

Na tentativa de adquirir o zagueiro de 26 anos no início da temporada, o Fluminense chegou a oferecer R$ 3 milhões, mas a diretoria goiana pediu R$ 4,5 milhões para negociá-lo.

Com os anúncios de David Braz, ex-Grêmio, e Manoel, que defendia o Cruzeiro, para o setor, o Tricolor desistiu, naquele momento, de lutar pelo defensor do Goiás.