Arte: Fluminense FC

Reforço do Fluminense nesta janela de transferências, Thiago Silva será apresentado nesta sexta-feira (7) pelo Tricolor numa grande festa no estádio do Maracanã. Longe do Flu para brilhar na Europa, o zagueiro de 39 anos ainda pode alcançar diversas marcas expressivas no clube. Confira 5 delas abaixo:

• 1. Entrar no top 5 dos zagueiros artilheiros do Fluminense
Thiago Silva voltar a ser um dos cinco zagueiros que mais marcaram gols pelo clube na história. O Monstro marcou 14 gols durante as três temporadas no clube, entre 2006 e 2008, e está a um gol de igualar Leandro Euzébio, quinto colocado, que tem 15.

 
 
 

• 2. Bater a marca de 150 jogos com a camisa do Tricolor
Entre os anos de 2006 e 2008, o zagueiro participou de 146 jogos pelo Flu. A tendência, portanto, é que o ele ultrapasse os 200 jogos pelo Time de Guerreiros..

• 3. Primeiro e único a ser bicampeão da Copa do Brasil pelo Fluminense
Campeão 2007 com o Fluminense, há exatos 17 anos, no dia 6 de junho de tal ano, Thiago Silva pode se tornar o primeiro e único atleta a ser bi da Copa do Brasil pelo Fluzão em toda a sua imensurável história.

• 4. Entrar na lista dos que venceram a Champions e a Libertadores
Assim como aconteceu com Marcelo no ano passado, o campeão da Champions pelo Chelsea, sonha em colocar a conquista da Conmebol Libertadores pelo seu clube de coração em seu currículo. Ele foi vice em 2008.

• 5. Bater o recorde de público na sua apresentação à torcida
Mais de 51 mil ingressos foram vendidos para a apresetação do Monstro nesta sexta-feira, como isso, há a expectativa de que tal evento tenha o maior público da história em apresentações de jogadores dentro dos estádios no futebol nacional.