Argentino teve çesão no joelho e ficará por volta de um mês fora de combate
Diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o atacante Germán Cano deve ficar fora de combate por um período de 30 a 45 dias, perdendo alguns jogos do Fluminense na temporada. A expectativa é que o argentino esteja apto a participar do Mundial de Clubes, mas não estará à disposição de alguns jogos até lá.
Cano perderá partidas pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa Sul-Americana e pela Copa do Brasil. Caso retorne no prazo mínimo, de um mês, fica apto no dia 29 de maio, na partida contra o Once Caldas (COL), no Maracanã. Depois, o Tricolor encara o Inter, no dia 1º de junho, no Beira-Rio, em seu último jogo antes da paralisação para o Mundial.
O Fluminense estreia dia 17/06 no torneio, contra o Borussia Dortmund (ALE). Até lá, a tendência é que o argentino já esteja plenamente recuperado. A dúvida é se conseguirá voltar a jogar um pouco antes, para pegar ritmo antes do início do torneio intercontinental.
03/05 – Fluminense x Sport (Maracanã)
08/05 – GV San José (BOL) x Fluminense (La Paz)
11/05 – Atlético-MG x Fluminense (Arena MRV)
14/05 – Fluminense x Unión Española (CHI) (Maracanã)
18/05 – Juventude x Fluminense (Alfredo Jaconi)
21/05 – Aparecidense-GO x Fluminense (Mané Garrincha)
24/05 – Fluminense x Vasco (Maracanã)
29/05 – Fluminense x Once Caldas (COL) (Maracanã)
01/06 – Internacional x Fluminense (Beira-Rio)
Paralisação do futebol brasileiro
17/06 – Fluminense x Borussia Dortmund (ALE) (Nova Jérsei)
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais