Foto: Eduardo Moura

O técnico Renato Gaúcho confirmou no treino desta quarta-feira que o Grêmio deve ir a campo contra o Fluminense, no próximo sábado, com a maioria dos jogadores reservas. A única dúvida é a presença do atacante Everton, que participou da atividade com os suplentes no CT Luiz Carvalho.

Há o entendimento que Everton deve ser poupado da partida contra o Atlético Tucumán, na próxima terça-feira, pelas quartas de final da Libertadores. Principal jogador do Grêmio na temporada, o “Cebolinha” foi convocado para os amistosos da seleção brasileira em outubro e desfalcará a equipe em breve. Por isso, deve ir a campo diante do Fluminense.

Outro atleta que tem chance de ser preservado na Libertadores é o zagueiro Kannemann, que está pendurado. Por isso, existe a possibilidade de enfrentar o Fluminense no lugar de Bressan. Além deles, mais dois titulares devem entrar em campo no próximo sábado: o volante Maicon e o meia Alisson.

Sendo assim, o Grêmio deve ir a campo contra o Fluminense com: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan (Juninho Capixaba) e Marcelo Oliveira; Maicon, Thaciano, Alisson, Douglas e Pepê (Everton); Thonny Anderson.