(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O técnico Marcelo Oliveira chegou ao Fluminense durante a Copa do Mundo e já promoveu mudanças no time. Abel Braga saiu do clube e o esquema 3-5-2 também teve seu ciclo encerrado. Com o novo comandante, o Tricolor jogará no 4-4-2, podendo ter variações.

Na defesa, o recém-contratado Digão formou dupla de zaga com Gum nos testes durante a Copa do Mundo. No meio, Airton ganhou a vaga de Richard e Douglas foi o escolhido para completar o time. No ataque, a tendência é que Marcos Júnior continue titular, pelo menos por enquanto.

 
 
 

Júlio César, Gilberto, Gum, Ayrton Lucas, Jadson, Sornoza e Pedro continuaram no time. O lateral-direito, porém, sofreu uma torção no tornozelo contra o Bangu e, caso não seja liberado pelo departamento médico, será substituído por Léo. Já no meio, com a indefinição do volante Douglas que negocia com o Corinthians, Dodi é o substituto.

Sendo assim, o Fluminense deve entrar em campo na quinta-feira, para enfrentar o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, com: Júlio César; Léo (Gilberto), Digão, Gum e Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Dodi (Douglas) e Sornoza; Marcos Júnior e Pedro.