Competição pela qual os clubes do eixo Sul-Minas-Rio lutam pela perpetuação desde o ano passado, a Primeira Liga vai para sua segundada rodada. Em Porto Alegre, no entanto, o clássico nacional entre Internacional e Fluminense será com equipes mistas. No Tricolor, no máximo, três considerados titulares iniciarão o jogo desta quarta, 19h30, no Beira-Rio.

Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Douglas, Gustavo Scarpa, Sornoza, Wellington Silva e Henrique Dourado estão fora. Exceto o goleiro, lesionado, e Sornoza, liberado para conhecer a filha recém-nascida no Equador, todos os outros foram poupados pelo técnico Abel Braga. À disposição, apenas Léo, já que não há outra lateral-esquerdo de origem no elenco, o zagueiro Henrique e o volante Orejuela.

Abelão não antecipou o time, mas a grande novidade poder ser Osvaldo, até então, sem nunca sequer ter ficado no banco de reservas nesta temporada.

No Inter, Antônio Carlos Zago também priorizará o Estadual.  O lateral-direito Ceará, com dores no pé esquerdo, foi vetado. Junio assume o posto. Nomes como o volante Rodrigo Dourado e o meia argentino  D’Alessandro serão preservados.

Estreias devem acontecer, como a do lateral-direito Alemão, ex-Botafogo, que deve atuar no meio-campo hoje, e do lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense e São Paulo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio, Paulão, Klaus e Carlinhos; Anselmo, Charles, Diego, Seijas e Valdívia; Brenner (Nico López)
Técnico: Antônio Carlos Zago

FLUMINENSE: Júlio César, Renato, Nogueira, Henrique e Léo; Luiz Fernando, Orejuela e Marquinho; Osvaldo, Lucas Fernandes e Marcos Júnior.
Técnico: Abel Braga