
Clube tem cinco pré-candidaturas até o momento
Os bastidores do Fluminense estão agitados por conta da escolha do novo presidente. O sucessor de Mário Bittencourt será escolhidos pelos sócios nas urnas.
A eleição no Clube está marcada para a segunda quinzena de novembro. A data ainda não está definida, mas o pleito deve ser realizado no dia 22 ou 29.
O Fluminense conta com cinco pré-candidatos para a eleição que será realizada no próximo mês. São eles: Ademar Arrais, Celso Barros, Luis Monteagudo, Mattheus Montenegro e Ricardo Mazella (em ordem alfabética).
O período para inscrição das chapas vai do dia 1º até 15 de novembro, conforme estatuto. A tendência é que nem todos pré-candidatos consigam avançar à eleição.
Um candidato à presidência deve contar com 200 assinaturas de sócios proprietários e contribuintes do Flu para se tornar uma chapa. Diante do baixo quórum nas eleições e da impossibilidade de duplicata de conselheiros, a tendência é que apenas duas chapas de oposição concorram contra a situação.
Os únicos que afirmam já possuir número suficiente para oficializar candidatura são Mattheus Montenegro, da situação, com apoio do atual presidente Mário Bittencourt, e Ademar Arrais, um dos nomes da oposição.
O Fluminense tem 37.830 sócios, mas apenas os adimplentes há dois anos ininterruptos estão aptos a votar – proprietários e contribuintes também participam do processo.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more