(Foto: Mailson Santana/FFC)

Filho de ex-refugiado no Congo, Abemly Metinho Silu veio para o Brasil com o sonho de se tornar jogador de futebol. Há quatro anos em Xerém, é um dos destaques da equipe sub-15 do Fluminense e é cercado de expectativa. Volante, joga como primeiro ou segundo homem, se tornou titular absoluto e, por vezes, é capitão do time.

Campeão da Copa da Amizade Brasil-Japão, organizada por Zico, e vice do Campeonato Carioca sub-15, Silu tem como característica o fato de ser longilíneo e de ter passadas largas. Quando completar 16 anos, deverá assinar o primeiro contrato profissional com o Fluminense e também subirá para a equipe sub-17.

 
 
 

Metinho já possui vínculo com uma agência que cuida de sua carreira e, recentemente, assinou com uma fornecedora de material esportivo. O volante foi sondado este ano por observadores da seleção brasileira sub-15 e já deu início ao processo de naturalização. Apesar de ter nascido no Congo, o atleta sonha em vestir a Amarelinha.

O volante mora com o pai e mais um irmão no bairro de Brás de Pina, no Rio de Janeiro. No ano que vem, se mudam para Xerém. Os primeiros chutes foram no bairro do subúrbio carioca, nas peladas de rua, e depois no futsal do Country Club. Metinho foi parar no Madureira, onde conquistou a Série Prata do Estadual e chamou a atenção do Fluminense.