Ramon é o principal nome da equipe sub-20

Abel Braga poupou nove jogadores e não terá outros seis no duelo com o Boavista, nesta quarta, às 16h30, em Saquarema. O treinador do Fluminense precisou recorrer à garotada do sub-20, que acabou eliminada ainda na primeira fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. São nove meninos que viajaram para a Região dos Lagos, local da estreia do time no Estadual. Conheça-os:

Ramon
O principal destaque da equipe na Copinha. Fez dois gols em velocidade e foi referência nas bolas paradas. É canhoto, ágil e gosta de chutar pro gol. Joga nas posições de Robinho e Romarinho, nos dois lados. É um dos que está mais perto de ser integrado e vez ao profissional.


 
 
 

Caio
Volante de muita força física, com alta estatura e desarmes duros. Fez dois gols em jogadas de bola aérea na competição. É quem mais está preparado para atuar nos profissionais, mas tem a concorrência de Marlon Freitas e Luiz Fernando – além de Richard, não relacionado.

Evanilson
Atacante de lado, foi improvisado como camisa 9 na Copinha. Não tem cacoete para posição, mas se virou como pôde. Tem força física, velocidade e bom arranque no um contra um. Mas precisa aprimorar a finalização se quiser ser substituto de Pedro no elenco profissional. Deve ser utilizado pelos lados, na posição de Robinho.

Pedrinho
Características parecidas com Scarpa. Também é criador, porém mais franzino. Por voltar de lesão, não foi titular nos dois primeiros jogos da Copinha. Utiliza mais do passe refinado com a perna esquerda e da leveza para fugir da marcação. Ainda não está pronto para aguentar o tranco na elite do futebol.

​Resende
Nascido em 2000, é o mais novo do grupo. Era o grande nome do sub-17 no ano passado, mas perdeu pênalti decisivo na Copa do Brasil da categoria. Mesmo assim, subiu, furou fila e foi titular na Copinha. Tem apenas três jogos pelo sub-20, com duas derrotas.

Patrick Luan
O centroavante herdou a camisa 9 do sub-20 desde que Felipe (recuperando-se de cirurgia no joelho) subiu ao profissional. No entanto, não conseguiu se manter como titular e perdeu espaço no Brasileirão sub-20. Na Copinha, ficou no banco – Marcelo Veiga preferiu improvisar Evanilson. Na Primeira Liga de 2017 teve alguns minutos com Abel Braga.

Alex
Zagueiro titular da Copinha, que protagonizou cena inusitada: parou contra-ataque com um tapa nas costas do atacante adversário e levou cartão vermelho. A expulsão contribuiu com a derrota da equipe no segundo jogo da Copinha e, suspenso, não atuou no terceiro.

João Vitor
​Lateral-esquerdo, foi discreto na maior parte do tempo na Copinha. Em um dos lances contra o Tubarão, mostrou habilidades: elástico para o meio e cruzamento de letra para área. Herdou a titularidade com a saída do capitão Mascarenhas, emprestado ao Botafogo-SP para disputa do Paulistão.

Dudu
O único não inscrito na Copinha deve ser o titular nesta tarde, improvisado na lateral-direita, onde nunca atuou. O atacante era reserva de Patrick Luan na Copa RS, mas entrou nos jogos e chegou a marcar na competição