(Foto: Divulgação/FFC)

Uma noite de muita movimentação nas Laranjeiras. Em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na última terça-feira, no Salão Nobre do Fluminense, foram votadas não apenas a aprovação dos novos uniformes do clube, mas também a homologação dos novos vice-presidentes jurídico e de finanças, além da decisão mais polêmica: a extinção da vice-presidência de marketing. A pasta, a partir de agora, será comandada pelo vice-presidente comercial, Ronaldo Barcelos, que também tinha sido convocado para prestar esclarecimentos sobre sua atuação no setor, mas não apareceu.

Essa, aliás, foi a terceira ausência do dirigente, indicado pelo grupo Flu Base para o cargo. Ele já não havia comparecido em outras oportunidades por conta de motivos profissionais, a mesma justificativa utilizada para a última noite. O presidente do Conselho Deliberativo, Fernando César Leite, não gostou da nova falta e prometeu usar prerrogativas estatutárias para chamá-lo outra vez.

 
 
 

Com relação à votação envolvendo o encerramento da vice-presidência de marketing, o conselho ficou dividido. Inicialmente, o processo de contagem dos votos era através do “olho”, onde os favoráveis levantariam e os contrários permaneceriam sentado. Em seguida, optou-se pela votação nominal, com 57 sócios aprovando a extinção da pasta, enquanto 53 foram contra. A bancada da Flusócio e dos Esportes Olímpicos, apoiadores da gestão Pedro Abad, votaram em peso pelo fim da pasta.

Vale lembrar que o departamento de marketing do Fluminense é, há alguns anos, uma das, senão a área mais criticada em torno do clube, por conta dos contratos e parcerias firmadas, além da divulgação da instituição como um todo. Nesse sentido, o novo homem forte da pasta, Ronaldo Barcelos, vem sendo criticado por opositores, já que foi o responsável por contatos como o da Valle Express e Descomplica. O último VP da área, Idel Halfen, por sinal, entregou o cargo, junto com outros quatro vices, na debandada do “Unido e Forte”, por entender que a administração Abad não estava seguindo ideias firmadas nas vésperas de sua eleição, em 2016.