Alterações no Maracanã já passam a valer no jogo de domingo entre Fluminense e Vasco

A Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria de Transportes e da CET-Rio apresentou na manhã desta quinta-feira a operação de trânsito em dias de jogos no Maracanã já a partir do próximo domingo, na partida entre Fluminense e Vasco. O secretário de transportes, Carlos Roberto Osório, explicou que o estudo feito em parceria com membros do consórcio tem o objetivo de adequar grandes confrontos do Brasileiro à mesma estrutura e esquema utilizados na Copa das Confederações.

– Essa é nossa meta em termos de conceito. Sabemos que os jogos do Brasileiro possuem requerimentos diferentes, porém temos como desejo que o novo Maracanã se aproprie do que fizemos na Copa das Confederações. O torcedor precisa ter ganho de conforto, comodidade e segurança impactando da menor maneira possível a vida dos moradores – disse.

 
 
 

Em dias de grandes jogos, como o de domingo, acontecerão interdições no trânsito três horas antes da partida começar. Em confrontos de menor porte, isso acontece duas horas antes do início. Ainda há proibições de estacionamento e alteração em linhas de ônibus. A outra novidade é uma interdição inédita de duas ruas, Professor Manoel de Abreu entre a São Francisco Xavier e a Radial Oeste, e Radialista Valdir Amaral, meia hora antes do término do jogo.

Nos jogos de grande porte o efetivo para organizar o trânsito contará com 180 agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio, além de seis reboques, 17 motocicletas, 18 veículos e 15 painéis de mensagens móveis informando as mudanças. Na parte interna do Maracanã serão 2.000 funcionários entre seguranças, orientadores, bares, limpeza, recepção e manutenção custeados pelo Consórcio.