Contra o São Paulo, Flu tenta iniciar sequência para escapar do perigo

Contra o São Paulo, Flu tenta iniciar sequência para escapar do perigo

2Décimo segundo colocado da Campeonato Brasileiro Serie A, a competição mais importante no Brasil, com 37 pontos, o Fluminense tem um objetivo claro na competição: vencer três dos próximos nove jogos para se livrar matematicamente de qualquer risco de queda para a Série B. Por este motivo, é visto como fundamental para as pretensões tricolores o confronto com o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, que você pode seguir cada minuto ao vivo.

Comissão técnica e diretoria querem foco total na Copa do Brasil, não sem antes “resolver a vida” no Brasileirão. Será o sexto jogo do técnico Eduardo Baptista, que herdou em time em crise de Enderson Moreira. Venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu outras duas. Se aproveitamento de pontos não é dos melhores, há quem enxergue uma evolução na maneira de jogar.

No São Paulo, crise. O presidente Carlos Miguel Aidar renunciou. O técnico Juan Carlos Osório “abandonou o barco” ao aceitar o convite para dirigir a seleção mexicana. Entretanto, dentro de campo os resultados têm aparecido. O adversário é quinto no Brasileirão com 46 pontos e, assim como o Fluminense, semifinalista da Copa do Brasil.

Doriva, ex-Vasco e Ponte Preta, foi contratado e estreia nesta quarta. Ele terá o retorno do atacante Alan Kardec, seis meses afastado gramado, no banco de reservas. O lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Michel Bastos foram vetados pelo departamento médico. O time deve ser este: Rogério Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Rogério, Alexandre Pato e Luís Fabiano

No Fluminense, a lateral direita volta a ser um drama. Wellington Silva sentiu a coxa esquerda e está fora da partida. Com Renato em má fase e Jonathan fora de forma, Higor será improvisado no setor. Vetado pelo departamento médico, Pierre cede lugar no meio-campo a Jean, que faz dupla de contenção com Cícero. Marlon retornou da seleção olímpica e deve ir à campo. Se Eduardo Baptista resolver poupá-lo, já que atuou os noventa minutos do amistoso com o Haiti na última segunda-feira, Artur estreia. O Flu joga assim: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum e Marlon (Artur) e Breno Lopes; Jean, Cícero, Marcos Junior, Gerson e Gustavo Scarpa; Fred.

Apesar dos momentos distintos dentro e fora de campo, Fluminense e São Paulo fazem um duelo bastante equilibrado, mas os espertos nas apostas dão como favorito ao Fluminense.


Sem comentários