Nino disputará os Jogos de Tóquio (Foto: Mailson Santana - FFC)

Nino foi convocado para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma honra para o jogador, mas problema para o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.

A apresentação dos convocados que atuam no país está marcada para o dia 8 de julho, após a décima rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Tricolor encara o Ceará.

A primeira fase da Olimpíada será disputada entre 22 e 28 de julho. Desta forma, o zagueiro já é ausência confirmada nos duelos contra o Cerro Porteño (PAR). Estes serão jogados nos dias 13 e 20 de julho.

Fora isso, as oitavas da Copa do Brasil estão previstas para ser disputadas entre 28 de julho e 5 de agosto. Neste caso, se a seleção cair na primeira fase, haveria possibilidade de Nino estar presente no jogo de volta. A final do futebol nos Jogos Olímpicos está marcada para 7 de agosto.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, ainda não é possível determinar quantos jogos exatamente Nino perderá, uma vez que a tabela no site da CBF ainda não está desmembrada após a décima rodada.

Vale destacar que a Olimpíada não é data Fifa. Logo, os clubes não são obrigados a liberar seus atletas. Sem Nino, Manoel surge como favorito para ocupar a vaga ao lado de Luccas Claro. As outras opções são David Braz e Matheus Ferraz.