Atacante com o troféu de campeão do Sul-Americano Sub-13 em 2019 — Foto: Arquivo Pessoal

Recordista com o maior número de convocados da seleção sub-15 entre os clubes brasileiros, o Fluminense conta com um artilheiro prodígio em sua safra: o atacante Gustavo Oliveira, que com apenas 15 anos já marcou 115 gols com a camisa tricolor nas categorias de base.

Natural de Juiz de Fora (MG), Gustavo Oliveira foi captado pelo Fluminense em 2016, quando o atacante tinha apenas 10 anos. Cinco anos depois, sua primeira convocação é motivo de orgulho para quem deixou para trás sua cidade e amigos em busca do sonho de se tornar jogador profissional:

– Fico feliz pela convocação. É um verdadeiro sonho. Agradeço aos meus familiares por acreditarem nesse sonho, aos meus empresários pelos incentivo, à comissão técnica e a todos os atletas do grupo do Fluminense. Esse é o resultado de um trabalho. Sou muito grato e vou dar o máximo para corresponder – afirmou o camisa 11, que assinou o seu primeiro contrato de formação em 2020.

Com as competições de base interrompidas desde o primeiro semestre do ano passado devido à pandemia da Covid-19, o Fluminense retornou a rotina de competições no último dia 22 de maio, com o início da Copa Rio Sub-15, onde mantém a invencibilidade com duas vitórias em dois jogos, incluindo mais um gol de Gustavo Oliveira.

O atacante tricolor irá se apresentar à seleção sub-15 neste sábado. A equipe fará um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, até o dia 14 de junho. Esta foi a primeira convocação visando à disputa do Sul-Americano sub-15, previsto para acontecer no segundo semestre de 2021.