O Fluminense está em preparação, nos Estados Unidos, de olho na disputa do Mundial de Clubes de 2025. A estreia do Time de Guerreiros será na próxima terça-feira (17), diante do Borussia Dortmund, da Alemanha.
Antes do embarque para os EUA, os jogadores do Fluminense tiveram um período de folga. Após a partida contra o Internacional, no domingo (1), o grupo se reapresentou apenas na quinta-feira (5), um dia antes do embarque para os EUA.
Em entrevista à FLUTV, Ricardo Henriques, coordenador da preparação física do Clube, explicou a folga concedida aos atletas. Depois de um período marcado por acúmulo de jogos no calendário, o Fluminense considerou importante que os jogadores pudessem descansar ao lado de seus familiares.
– A gente teve um período muito congestionado. Nós tivemos 17 jogos em 60 dias, isso dá, praticamente, um jogo a cada 3,5 dias. Um período muito congestionado, muito tenso, e a gente deu essa uma semana de folga para os atletas para que eles pudessem se recuperarem, também mentalmente, para dar uma restabelecida, para ter um convívio familiar um pouco maior, já que nós iríamos ficar um período fora de casa, pensamos muito nisso, em dar esse período de pausa para eles de uma semana e a gente entendeu ser muito benéfico para todos e para eles também.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more