Com apenas 17 anos, o meia argentino Evelio Cardozo, do Racing-ARG, tem se destacado na Copa Ipiranga, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. O camisa 10 do time de Avellaneda chamou a atenção dos dirigentes do Fluminense, segundo informações do site Racing de Alma.

De acordo com as informações do portal, o coordenador de captação das categorias de base do Fluminense, Carlos Cintra Júnior, confirmou o interesse em Evelio Cardozo. Porém, os valores são inviáveis para a atual situação financeira do clube das Laranjeiras.

– Evelio Cardozo nos interessa, é muito talentoso. Mas as condições (financeiras) são inviáveis – disse o dirigente ao site especializado na cobertura do time de Avellaneda.


Evelio Cardozo tem se destacado principalmente por jogar numa categoria acima, já que a Copa RS é com equipes sub-20 e o meia tem apenas 17 anos. Cardozo tem contrato com o Racing-ARG até junho de 2020 e multa rescisória avaliada em 9 milhões de euros.

Com a recente perda de Lautaro Martínez para o futebol europeu e temendo receber ofertas por Cardozo, é bem provável que os dirigentes do Racing-ARG decidam aumentar a multa rescisória do jovem atleta em breve. O meia argentino é considerado uma joia e o clube não deseja negociá-lo tão cedo.