A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro abrirá a série com o Fluminense no dia 15, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida de volta, no dia 5 de junho, está sem local definido. O Mineirão, palco da Copa América, ainda não tem liberação da Confederação Sul-Americana (Conmebol) para receber o duelo.

Por determinação da Conmebol, os seis estádios que receberão jogos da Copa América deveriam ficar fechados para confrontos de clubes a partir de 14 de maio, um mês antes do torneio continental de seleções. As exceções seriam discutidas caso a caso e dependeriam de avaliações e inspeções de uma consultoria contratada pelo Comitê Organizador Local.

Ocorre que os jogos entre Fluminense e Cruzeiro, no Maracanã, e Corinthians e Flamengo, na Arena Corinthians, ambos palcos da Copa América, serão realizados no dia 15, dentro do período de restrição determinado pela Conmebol.

Oficialmente, o Cruzeiro ainda não se manifestou sobre a impossibilidade de mandar a partida contra o Fluminense no Mineirão em 5 de junho.

Em sua conta no Twitter, o Cruzeiro se restringiu a postar a seguinte mensagem, sem citar o Mineirão como palco da partida de volta: “Estão definidos datas e horários dos nossos jogos contra o Fluminense, pelas oitavas de final da @CopadoBrasil. A ida será dia 15 de maio, às 21h30, no Maracanã. Decidiremos a vaga em casa dia 5 de junho, às 19h15”.