O Fluminense enfrentará o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. Se depender da “lei do ex”, o confronto vai ter muitos gols. Do lado mineiro, quatro jogadores já vestiram a camisa tricolor. Já do lado dos cariocas a lista é menor, mas conta com três atletas – mas um é baixa para o duelo.

Fred e Thiago Neves fizeram história com muitos gols e títulos pelo Fluminense. Jadson, por sua vez, defendeu a camisa tricolor na temporada passada, mas sem o brilho dos companheiros. Já Dedé fecha a lista, no entanto, não chegou a jogar nos profissionais, tendo apenas uma curta passagem pelas categorias de base.

 
 
 

No lado do Fluminense, a lista conta com o zagueiro Digão, o volante Bruno Silva e o meia-atacante Guilherme, recém-contratado. A baixa fica por conta do defensor, que se recupera de uma fratura na fíbula e só volta após a Copa América. Restariam apenas Bruno Silva e Guilherme para fazer valer a “lei do ex”.

Apesar da desvantagem na “lei do ex” e de encarar o atual bicampeão da Copa do Brasil, o Fluminense pode se apegar no histórico contra o adversário. Em tese, o favoritismo é dos mineiros, mas o Cruzeiro é freguês do Flu. São 34 vitórias tricolores, 26 da Raposa e 19 empates. Além disso, na edição de 2006, o Tricolor eliminou o Cabuloso nas quartas de final.