
Torneio será disputado na metade do ano que vem
A Copa do Mundo FIFA de 2026 está chegando. Entre os dias 11 de junho e 19 de julho do ano que vem, a maior competição de todos os tempos será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Pela primeira vez na história, o Munial irá contar com 48 seleções, 16 a mais do que o último torneio, realizado em 2022.
Até o momento, 30 seleções garantiram vaga na próxima Copa. A Seleção Brasileira, que vai em busca do tão sonhado hexa, é um das equipes que já carimbaram passaporte.
Nesta semana, a França garantiu vaga ao golear a Ucrânia por 4 a 0 e assegurar a liderança do Grupo D das Eliminatórias Europeias, enquanto a Croácia carimbou classificação ao bater Ilhas Faroe e vencer o Grupo L.
O Mundial tem três estreantes confirmados: Uzbequistão, Jordânia e Cabo Verde serão novidades no torneio.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more