
Ministro dos Esportes do país afirma não ter intenção de disputar o torneio
As tensões entre Estados Unidos e Irã começam a afetar a Copa do Mundo. Isso porque o Irã, então classificado para o mais importante torneio de futebol do planeta, desistiu de participar da competição.
Ministro dos Esportes do Irã, Ahmad Donjamali, fez um pronunciamento na televisão informando que o Irão não irá aos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo.
— Desde que este governo corrupto assassinou nosso líder, não temos a menor intenção de participar da Copa do Mundo – falou.
Ahmad Donjamali se referiu à operação militar coordenada por Estados Unidos e Israel que culminou com a morte de Ali Khamenei, líder supremo do Irã, no dia 28 de fevereiro deste ano.
Donjamali afirmou, segundo a CBN, que o Irã foi alvo de “medidas malignas” e, assim, obrigado a entrar em duas guerras causando a morte de muitos cidadãos.
— Não temos absolutamente nenhuma chance de participar – completou.

Na última terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Questionado sobre a participação do Irã na Copa do Mundo, o líder americano afirmou que não haveria qualquer problema.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 44 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa. Atualmente, exerce a função de editor do NETFLU
Read more