RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Fluminense entra em campo na próxima quinta pela liderança de seu grupo
O Fluminense só entra em campo pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Once Caldas (COL), no Maracanã, pela última rodada do Grupo F. Entretanto, a rodada derradeira de cada chave já começou nesta terça e dois clubes brasileiros definiram seus destinos: Vasco e Corinthians.
O Cruzmaltino derrotou o Melgar (PER) por 3 a 0, em São Januário, e passou em segundo lugar do grupo que teve o Lanús (ARG) na liderança. Já o Corinthians, que perdeu para o Huracán (ARG) por 1 a 0, fora de casa, acabou eliminado e viu os argentinos passarem em primeiro e o América de Cali (COL) em segundo, indo aos play-offs.
Dessa forma, até o momento, temos os dois argentinos diretamente classificados às oitavas e um brasileiro e um colombiano nos play-offs, aguardando seus adversários que virão da Libertadores. O vice de cada grupo encara um dos terceiros colocados eliminados dos grupos da principal competição continental.
Na próxima quinta, o Fluminense precisa vencer o Once Caldas (COL) em casa para fugir desse play-off e avançar direto às oitavas. Os colombianos, no momento, lideram o grupo, mas podem ser ultrapassados pelo Tricolor. Eles jogarão por um empate no Maracanã para seguir na frente.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais