Corinthians não quer herdar dívida do Flu, mas comprar Sobis

Corinthians não quer herdar dívida do Flu, mas comprar Sobis

Rafael Sobis comemora gol na vitória de virada sobre Goiás neste domingoFluminense e Corinthians devem voltar a negociar nesta sexta-feira a possibilidade da transferência de Rafael Sobis para o Parque São Jorge. A ideia da diretoria alvinegra, ao contrário do que já foi noticiado, informa o portal Uol, é comprar parte dos direitos econômicos do atacante e não herdar uma dívida do Tricolor com o Al Jazira, ex-clube de Sobis.

O Corinthians topa investir 1,2 milhões de euros no camisa 23 do Flu, cerca de R$ 3,6 milhões. Resta definir, porém, a porcentagem dos direitos econômicos que a diretoria alvinegra iria adquirir. Fluminense e Unimed não definiram quanto valem os 100% de Sobis. Se julgarem que o atacante custa 3 milhões de euros (R$ 9,1 milhões), por exemplo, o Corinthians estará pagando 1,2 mi por 40% dos direitos, exatamente o percentual que deseja.

Apesar do interesse paulista, Sobis manifestou o interesse em permanecer no Fluminense, bem como o presidente Peter Siemsen afirmou que tentará manter o jogador. A torcida, durante a partida contra o Horizonte, pediu para o atacante ficar.


Sem comentários