Cria da base do Flu vira referência de clube da Série B1 e da Copa Rio

Magdiel tem ofertas do futebol europeu

Não é só nos grandes clubes espalhados pelo mundo que os atletas formados em Xerém desfilam seu talento. Atuando pelo Serrano, o lateral-esquerdo Magdiel é um dos grandes destaques da equipe na Copa Rio e na Série B1, do Rio de Janeiro. Em oito jogos, o jogador de 22 anos deu quatro assistências para gols, participando de metade dos tentos do time.

– Fico feliz em estar contribuindo com as assistências para o time. Sempre fui um lateral muito agressivo no ataque, meu gol ainda não saiu, mas o principal é o time vencer e estar em cima na tabela agora. Ainda falta muito para melhorar na competição, mas tenho certeza que este início já deu para sentir que esse grupo é merecedor de coisas boas – frisou o lateral.

De acordo com o portal Lancenet, as boas atuações do lateral-esquerdo já despertou interesse de clubes europeus. O Hamrun Spartans FC, da ilha de Malta, na Europa, fez proposta para Magdiel no fim de junho. Ofereceu um salário maior do que ganha atualmente, uma casa e um carro. Mesmo assim, o camisa seis do Serrano recusou e preferiu dar sequência em seu trabalho no clube e ficar perto de seu pai, enfermo atualmente. Um clube italiano atualmente também apresentou interesse no lateral-esquerdo que desconversa:

– É sonho de qualquer jogador atuar na Europa. Mas esse assunto deixo nas mãos do meu empresário e do clube. Focarei meu trabalho aqui. Tenho a semana para recuperar e me preparar para o duelo contra o América no próximo domingo – concluiu.