Wendel aposta na força de sua equipe jogando em casa (Foto: Divulgação - Zenit)

De Xerém para o mundo. Wendel, atualmente no Zenit, da Rússia, vive a expectativa para enfrentar o maior clube da Itália, a Juventus, nesta quarta-feira, às 16h, pela Champions League (maior competição da Europa). Como a partida é em casa, o volante aposta na força de sua equipe para superar um dos favoritos ao título.

— Nós somos fortes jogando em casa, provamos isso no último jogo. Sabemos que é fundamental somar pontos em São Petersburgo, por que fora vai ser mais complicado. Respeitamos a historia da Juventus, mesmo sem Cristiano Ronaldo continua sendo um time muito forte, mas temos que pensar na vitória – disse.

Aos 24 anos, Wendel está em sua segunda temporada no Zenit e se consolida como peça importante na equipe. Em 14 jogos nessa temporada, o volante acumula três gols e duas assistências.

— Com as mudanças feitas para essa temporada, eu me sinto mais confortável em campo. Tenho liberdade para participar mais das jogadas e chegar na área para concluir. Tentamos jogar um futebol leve, sem abrir mão da agressividade, principalmente sem a bola. Acredito que seja um estilo de jogo agradável para quem assiste, mas o principal é o resultado. Em alguns jogos vamos precisar saber sofrer também – falou.

O Zenit está em terceiro lugar no Grupo H da Liga dos Campeões, com três pontos em dois jogos. A Juve lidera, com seis. O Chelsea (ING) está em segundo, também com três, e o Malmö, da Suécia, é lanterna, com zero.

Wendel se destacou pelo Fluminense na temporada de 2017. Fez 56 jogos e sete gols.