Cristóvão: “Para conquistar o Brasileiro, Flu precisar se reforçar”

Cristóvão: “Para conquistar o Brasileiro, Flu precisar se reforçar”

cristovao1Depois de conquistar o tetracampeonato brasileiro em 2012, o Fluminense não conseguiu repetir o bom desempenho em 2013. Ficando pra trás em todas as competições que disputou, incluindo o campeonato nacional, onde só não foi rebaixado devido aos erros de Portuguesa e Flamengo, que escalaram irregularmente atletas na última rodada, os comandados de Dorival Jr, naquele momento, continuaram na elite do futebol. O início deste ano não foi diferente: inconstante, a equipe foi eliminada precocemente do Carioca e passou vexame, na primeira partida da Copa do Brasil, ao ser derrotada para o Horizonte-CE, por 3 a 1.

Com um aporte financeiro menor da patrocinadora, o Fluminense se reforçou ofensivamente com as chegadas de Walter e Conca. Por outro lado, a base defensiva, tão criticada, foi mantida. Neste cenário, o técnico do clube, Cristóvão Borges, foi enfático ao responder se a equipe precisava se reforçar para fazer bom papel no Brasileirão 2014.

– Precisa reforçar o elenco. É bom, de alto nível, de muito boa qualidade, mas para conquistar o título, precisamos de mais um pouco, de alguns reforços. Até porque nem em todas as posições nós temos jogadores para substituições imediata. Temos atletas das categorias de base muito bons, e tendo um time forte poderá facilitar a entrada desses jogadores – disse.


Sem comentários