(Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Titular com Marcão na reta final do último Brasileirão, Lucca perdeu espaço no Fluminense após a chegada de Roger Machado. Agora, após a demissão do antigo técnico e com Marcão novamente no comando, voltou a ser utilizado e marcou um dos gols da vitória tricolor sobre o Bahia.

Em coletiva nesta quarta, o atacante contou como manteve a cabeça fria durante período que ficou fora e que mantém distância das redes sociais por conta das críticas de torcedores.

 
 
 

– Não é fácil vir de um bom Campeonato Brasileiro como foi no ano passado, ajudando a equipe e fazendo bons jogos e chegar numa competição que todo mundo esperava. Eu estava sempre jogando. Vem a mudança, pensamentos diferentes. Sempre procurei respeitar. Graças a Deus o professor Roger não tem nenhum motivo para falar de mim e nem eu dele. Um cara gente boa, mas não conseguimos o objetivo principal do clube. Não foi fácil. Acabei recebendo um pouco de porrada aí, mas procurei fazer o meu trabalho. Estou vivendo um bom momento, mas sei que não dura para sempre, infelizmente. Futebol é dinâmico e você está sujeito a fazer bons jogos e uma falha que possa acontecer, você toma um pouquinho de porrada. Tem de procurar saber lidar com isso, não é fácil. Ainda mais com redes sociais, algumas pessoas sem pensar falando um monte de besteira. Procurar às vezes se afastar e trabalhar – disse.