(Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá tem problemas para enfrentar o Fluminense, pela 21ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (7), no Maracanã. Sem Uendel até o fim da temporada, o treinador perdeu Igor Cariús por suspensão automática. Com isso, o técnico António Oliveira está sem opções na lateral esquerda.

A comissão técnica do Cuiabá tem ao menos três opções para a posição. O Dourado pode ter peça improvisada na função, mudança no desenho tático ou estreia de jovem jogador no Brasileirão. Alexandre Melo, atualmente na equipe Sub-23 e que ainda não foi relacionado na Série A é a principal opção. Na atual temporada, ele realizou duas partidas pela Sul-Americana, quando o Dourado já estava eliminado, e dois jogos no Brasileiro de Aspirantes. A escolha manteria o desenho tático na defesa, e com uma peça de origem na função.

Caso opte por outros jogadores, o treinador do Cuiabá irá improvisar alguém de outras posições como é o caso de Alan Empereur, que se recupera de um desconforto muscular. Canhoto, o zagueiro já atuou como lateral na carreira e, se tiver condições de jogo, vira uma possibilidade de improvisação para a comissão técnica. Caso seja escolhido para iniciar o confronto, o jogador também pode entrar na esquerda em uma linha de três zagueiros, sistema utilizado contra o Palmeiras.