Foto: Nelson Perez
Foto: Nelson Perez

Com um futebol envolvente e criativo, o Fluminense aplicou sua terceira goleada seguida sob o comando de Cristóvão Borges. Fred, duas vezes, e Walter marcaram na vitória sobre o Tupi por 3 a 0 e eliminou o jogo  da volta. O próximo adversário do time na Copa do Brasil sai do confronto entre América-RN e Náutico.

No primeiro tempo, o Fluminense teve  dificuldades na marcação pelos lados, especialmente o esquerdo. Sonolento, Carlinhos dava  muitos espaços e o Tupi insistia por aquele setor. Mas quando tinha a posse de bola, o time de Cristóvão Borges sobrou.

 
 
 

Compactado, o Tricolor trocava passes curtos, envolvendo a equipe mineira. O quarteto Conca, Wagner, Rafael Sobis e Fred, os mais produtivos da etapa inicial, trocavam de posição constantemente e confundiam a zaga do Tupi. Não demoraria para o placar ser inaugurado.

Em belo passe de Sobis para Fred, o atacante, calmamente, tocou na saída do goleiro, aos 23 minutos. O gol tornou o domínio tricolor ainda mais evidente. Houve um pênalti a favor do time carioca não assinalado pelo árbitro.Mas nem precisou. Fred, novamente, aproveitou o rebote da zaga e ampliou, aos 31.

A partir do segundo gol, o Flu diminuiu um pouco o ritmo e decidiu apostar mais nos contra-ataques. O Tupi passou a gostar mais do jogo e levou algum perigo em cruzamentos. A defesa tricolor teve problemas para aliviar, porém, no geral, a partida foi controlada e o que se previa era um goleada no segundo tempo.

Chances não faltaram. Sete claras, pelo menos. Mas apenas uma foi para a rede, com Walter, que substituiu Fred aos 30 minutos do segundo tempo. O gol do xodó da torcida saiu aos 37, em linda triangulação entre o próprio atacante, Conca e Bruno. O 3 a 0 foi pouco.

O Flu foi dono do jogo o tempo inteiro e o Tupi não via a cor da bola. Conca exibiu o futebol perdido antes da chegada de Cristóvão, os laterais passaram a apoiar mais e a equipe se movimentou como nunca se vira. Sábado tem mais show!


Sem comentários