Foto: Lucas Merçon - FFC

Em 7º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense precisa melhorar um pouco mais o seu rendimento no returno para conquistar uma das vagas no G6 e voltar à Libertadores em 2022. Em entrevista, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos chamou atenção para os muitos pontos perdidos em casa no torneio, contra Juventude, Corinthians, Grêmio, Ceará… Para ele, isso não é natural.

– O Campeonato Brasileiro é uma prioridade nossa também. A gente quer buscar uma vaga na Libertadores e vamos atrás disso. Este é o primeiro jogo do returno e vai ser em casa, contra uma grande equipe. Então a gente quer muito vencer. Perdemos muitos pontos no primeiro turno dentro de casa, e isso não é natural – disse, complementando na sequência:

– Temos que ponderar que jogamos muitos jogos longe do Maracanã e acabamos sentindo um pouco. Mas nesse segundo turno eu creio que jogaremos dentro da nossa casa mesmo e acho que nada melhor do que começar com uma vitória para que a gente possa buscar nossos objetivos – afirmou.