(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com Covid-19, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos está fora dos próximos jogos do Fluminense. No entanto, o atleta vem sendo titular absoluto da posição com o técnico Odair Hellmann, tendo barrado Egídio praticamente desde o momento em que chegou.

Em entrevista, Danilo comentou sobre seu posicionamento dentro de campo e se colocou à disposição do treinador tricolor para atuar em outros setores, caso necessário. O lateral já jogou de zagueiro e de volante ao longo de sua carreira.

– Já fiz muito na minha carreira e não só na zaga. Posso ir de volante também. Aonde ele (Odair) precisar, estou pronto, preparado. Na minha base, fiz muito de zagueiro. No Cruzeiro e no Bahia. Na base, ia pro amador de zagueiro para correr menos (depois de jogar pelos profissionais). Eu comecei a jogar na base como lateral, mas tinha um time muito bom na minha geração no Cruzeiro, a de 91. Aí um diretor me disse que eu poderia jogar de zagueiro. E eu fui pro Bahia também com ele e joguei assim. Quando voltei pro América-MG, já cheguei como lateral – contou.