(Foto: Mailson Santana - FFC)

No último domingo, o zagueiro David Braz fez sua estreia para valer com a camisa do Fluminense, no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta já havia jogado cerca de 7 minutos na última quarta, contra o mesmo adversário, pela Copa do Brasil, mas dessa vez atuou os 90 minutos e como titular.

Além da boa campanha no Brasileirão até aqui, invicto após três rodadas com uma vitória e dois empates, o Tricolor está nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Em entrevista, David Braz afirmou confiar no sucesso do Time de Guerreiros nas competições que têm a disputar, principalmente a Liberta.

– Estou muito feliz por essa campanha que fizemos na primeira fase (da Libertadores). Era uma dúvida de todos, mas que em nenhum momento entrou em nosso vestiário. Sabíamos que era difícil, mas acreditávamos muito no trabalho. Quando acertei com o Fluminense, havia acabado de sair o sorteio da Libertadores e falei: “É um grupo para entrarmos na história”. Tinha nele uma das melhores equipes da Libertadores, o River Plate, que há quatro anos briga pelo título, tínhamos duas viagens longas para a Colômbia, que tiveram logísticas complicadas e superamos, e na última rodada precisávamos vencer fora de casa uma das melhores equipes da competição… Acabamos surpreendendo todo mundo. Foi uma situação que colocamos na nossa cabeça que queríamos fazer história. E fizemos. Depois de passarmos por esse desafio desta forma maravilhosa, acredito muito que esse grupo pode ir muito mais longe do que todos estão pensando – disse o zagueiro.