(Foto: Mailson Santana - FFC)

Lutando por espaço na zaga do Fluminense, David Braz teve sua primeira chance como titular na partida do último domingo, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque Luccas Claro, primeira opção, foi poupado por conta do acúmulo de jogos.

Em entrevista, David exaltou seus companheiros de posição, em especial Nino e Claro, que hoje formam a dupla de zaga titular. Elogiou também o técnico Roger Machado, que, segundo ele, tem sido coerente em suas decisões e já declarou que dará oportunidade a todos.

– O Roger está sendo muito coerente. Vem jogando Nino e Luccas Claro, uma dupla que vem de um bom Brasileiro. Nino vem jogando na seleção olímpica, Luccas fez um grande campeonato na temporada passada… Eles estão muito bem nesta temporada também. Sabemos a importância de estar com uma zaga entrosada. Eu e Manoel chegamos agora, sabíamos disso. Mas sabemos que precisarão da gente. É um ano de muitos desafios, muitas competições. Tem sido assim em todos os clubes. O professor já deixou bem claro que precisará do grupo todo – disse, complementando:

– Estamos absorvendo muito bem essas opções e as escolhas dele. Ele falou que não gosta de ter uma primeira opção, ainda mais porque disse que todos os zagueiros estão no mesmo nível, que ele acredita muito no trabalho dos cinco, tem o Matheus Ferraz também. Ele deixou bem claro que se o Nino estiver fora o Manoel que vai atuar, e se o Luccas Claro estiver fora eu que estarei atuando neste primeiro momento, mas que temos que trabalhar por esse espaço. Para ele, não existem titulares. É com essa confiança dele que trabalhamos no dia a dia, respeitando as decisões e as opções do treinador – afirmou.