(Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O torcedor do Fluminense se acostumou a ver o time numa condição de não propor o jogo, desde a saída do técnico Fernando Diniz, ainda em 2019. A maneira mais reativa se repete nesta temporada, sob o comando do técnico Marcão.

Em entrevista concedida ao canal Sportv, o zagueiro David Braz, titular do time nos últimos jogos, explicou o motivo da equipe adorar uma postura menos propositiva.

– Uma coisa que nos cobramos muito. No jogo com o Inter ficamos pouco com a bola, mas também por ter feito gol no início e o Inter se atirou. Queríamos usar como arma para fazer o segundo gol. Reta final, todos estão muito desgastados e terminamos a temporada passada nesse ano. Alguns tiveram só dez dias de descanso. Muitos não estão tendo aquela mesma força que têm desde o início da temporada. O Marcão nos pede para sermos protagonistas das partidas. Sabemos que temos de melhorar. Conversamos muito sobre isso. Como o Inter tomou um gol no início, se atirou, tem jogadores de qualidade, nós tivemos muita mudança na marcação e sentimos um pouco. Marcamos fortes e conseguimos o resultado. Contra o Inter e Palmeiras, adversários de qualidade, conseguimos marcar com força e buscar as vitórias. São situações de jogos mesmo que às vezes o adversário dificulta. Contra o Flamengo, por exemplo, marcamos forte e conseguimos um grande resultado. Aproveitamos muito a velocidade dos nossos atacantes, que são muito bons, e vencemos aquela partida. Mas sabemos que podemos jogar um pouco mais. O torcedor quer, nós queremos e o Marcão pede isso – disse.