David Braz chegou recentemente e já se mostra familiarizado com a história tricolor (Foto: Mailson Santana - FFC)

Recém-chegado, David Braz já está familiarizado com a história do Fluminense. Feliz com o momento da equipe, o zagueiro vê o grupo resgatando o espírito guerreiro já conhecido pelos tricolores.

David recorda feitos passados e também destaca a força mostrada pelo Fluminense ao passar em primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores, mesmo numa chave complicada com River Plate (ARG), Junior Barranquilla e Independiente Santa Fe, ambos da Colômbia.

— Eu destaquei o espírito de guerreiros desse grupo, que é a marca do clube. Conhecemos bem a história do clube, já vi outros momentos que o Fluminense teve em sua história, de superação de dificuldades e desconfiança. Eu lembro de 2009, quando o time precisava de uma sequência de vitórias que ninguém acreditava e o time conseguiu. E no ano seguinte foi campeão brasileiro. Então a gente sabe que isso faz parte da história do clube e esse grupo está resgatando isso novamente. Na Libertadores nós entramos em um grupo forte, muita gente apostou na gente fora e a gente mostrou nossa força se classificando em primeiro no grupo que tinha um dos melhores times da competição, que é o River Plate. Acredito que esse grupo já vem mostrando desde o ano passado essa característica – disse.