(Foto: Divulgação/FFC)

Sem receber jogos há um mês, o estádio de Laranjeiras está pronto para voltar a ser palco do Fluminense. De gramado renovado, o estádio recebe nesta quarta-feira o duelo entre as Guerreiras e o Serra Macaense, válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, às 15h, com transmissão da FluTV.

Em seu site oficial, o clube verde, branco e grená trouxe detalhes do processo de revitalização do gramado, que foi cuidado pela mesma empresa que trata o gramado do Maracanã, a Greenleaf. Confira:

“A partir da identificação de insetos e plantas invasoras, a Greenleaf, empresa brasileira especializada em gramados esportivos, realiza, há um mês, um tratamento de recuperação do campo do Estádio de Laranjeiras. Depois de sofrer uma aplicação química para a eliminação dos resíduos, a grama passou por uma adubação, a fim de retomar o aspecto verde e a força para crescer de modo saudável.

O processo de reparação incluiu, ainda, o nivelamento do terreno, para impedir a formação de buracos no campo e, consequentemente, reduzir o risco de lesão das jogadoras. A operação é contínua e busca preservar o gramado em boas condições. Além de receber jogos do Feminino, o local sedia compromissos das categorias de base do Tricolor”.