Thiago Silva teve passagem importante pelo Fluminense entre 2006 e 2008 (Foto: Claudionor Junior - Photocamera)

Volta e meia, Thiago Silva fala do desejo de retornar ao Fluminense para encerrar a carreira. E reforçou essa vontade em entrevista publicada pelo jornal inglês “Telegraph”. Perto de completar 38 anos (faz aniversário em setembro), o zagueiro está no Chelsea e afirmou pensar em jogar até os 40.

— O Fluminense é o clube em que eu gostaria de terminar (a carreira). Foi o clube onde joguei depois da minha doença (ele teve tuberculose em 2006) e é o clube que me abriu as portas depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que o Thiago Silva ainda seria um jogador. Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também – ressaltou, prosseguindo:

— Nunca pensei que ainda estaria jogando no mais alto nível nessa idade. Então, eu já superei minhas próprias expectativas e é isso que vou continuar fazendo. É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas, na minha cabeça, estou me projetando para jogar até os 40 anos. Não sei se chegarei lá, você nunca sabe com essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente.



Pelo Fluminense, Thiago Silva jogou de 2006 a 2008. Foram 146 jogos, 14 gols e o título da Copa do Brasil em 2007.