De novo na Copa do Brasil, Tuta recorda erro na final de...

De novo na Copa do Brasil, Tuta recorda erro na final de 2005

Tuta acha que Fernando e Radamés possam ter sentido peso do jogo
Tuta acha que Fernando e Radamés possam ter sentido peso do jogo

Tuta defendeu o Fluminense em 2005 e 2006 e, no primeiro ano, foi campeão carioca e vice da Copa do Brasil. A derrota na decisão da competição nacional frente ao modesto Paulista de Jundiaí não sai da cabeça do atacante. O ex-camisa 9 tricolor, inclusive, questiona um possível erro do técnico Abel Braga na escalação da equipe no jogo de ida, em São Paulo.

Sem Arouca e Diego Souza, convocados para a seleção brasileira de juniores à época, o treinador optou por Fernando e Radamés. Na opinião de Tuta, a inexperiência de ambos pode ter pesado.

– Chegamos à final contra o Paulista de Jundiaí. Não que os meninos não tivessem qualidade, mas era um jogo decisivo na casa do adversário. Abel (Braga, à época técnico do Fluminense) colocou Fernando e Radamés no meio. Não sei se os meninos sentiram a pressão, mas tomamos dois gols no primeiro tempo. Talvez se o Abel tivesse focado mais na experiência fosse diferente – disse.

Na ida, o Fluminense perdeu por 2 a 0 em Jundiaí e o empate de 0 a 0, na volta, em São Januário, garantiu o título aos paulistas.


Sem comentários