(Foto: AFP)

O sábado de Copa do Mundo foi recheado de jogos e lances em que a tecnologia entrou em ação. Pela 1ª rodada do Grupo C, a França abriu o dia vencendo a Austrália por 2 a 1, no sufoco. Griezmann abriu o placar de pênalti para a França em um lance que entrou para a história. Pela primeira vez, a tecnologia do árbitro de vídeo foi utilizada para confirmar a penalidade. Jedinak empatou para a Austrália, mas Pogba colocou os franceses na frente já na reta final da partida.

No outro jogo do Grupo C, a Dinamarca venceu o Peru por 1 a 0. O jogo também foi marcado pelo uso do VAR. O árbitro utilizou o recurso para marcar um pênalti para a seleção sul-americana, mas Cueva acabou desperdiçando e isolou a cobrança.

No Grupo D, a Argentina estreou tropeçando diante da Islândia, 1 a 1. Aguero abriu o marcador para os hermanos e Finnbogason empatou para os “vikings”. O jogo também ficou marcado por um pênalti perdido de Messi, que bateu para a boa defesa do goleiro Halldorsson.

Fechando o Grupo D, a Croácia bateu a Nigéria por 2 a 0 gols de Etebo (contra) e Modric, também de pênalti. Os croatas lideram a chave.

Confira quais são os jogos de amanhã:

Grupo E

09h – Costa Rica x Sérvia (Samara)

15h – Brasil x Suíça (Rostov)

Grupo F

12h – Alemanha x México (Olímpico Lujniki)