Dois jogos válidos pelas oitavas de final agitaram a Copa do Mundo neste domingo. Anfitriã, a Rússia eliminou a Espanha nos pênaltis, assim como a Croácia que conseguiu a classificação após superar a Dinamarca. As seleções classificadas se enfrentam no próximo sábado, dia 7, em Sochi.

No primeiro jogo do dia, a Rússia arrancou o empate por 1 a 1 contra a Espanha no tempo normal. Pela primeira vez na história das Copas, as seleções puderam realizar uma quarta substituição. A igualdade no placar permaneceu e o jogo caminhou para a decisão por pênaltis. O goleiro Akinfeev brilhou nas penalidades e garantiu a classificação dos anfitriões.

Já o segundo jogo do dia começou agitado com dois gols em três minutos, porém, depois disso o equilíbrio permaneceu até os minutos finais da prorrogação, quando a Croácia cresceu e teve um pênalti a favor, mas Schmeichel defendeu a cobrança de Modric e evitou a derrota da Dinamarca. Nas penalidades, o goleiro dinamarquês pegou mais duas, mas o arqueiro croata pegou três e garantiu a classificação as quartas.

Confira os resultados:

Espanha 1 x 1 Rússia (3 x 4 nos pênaltis)
Croácia 1 x 1 Dinamarca (3 x 2 nos pênaltis)